quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Destaque na Olimpíada de Língua Portuguesa - 2012

A E.E.Alberto Caldeira garantiu vaga na semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa com um artigo de opinião escrito pela aluna Renata Cristina de Carvalho do 3° ano do ensino médio.O texto da aluna foi aprovado pela comissão escolar, que o escolheu para representar a escola, depois foi a fase municipal e para finalizar a fase estadual. Isso quer dizer que o texto da aluna é um dos 12 melhores do estado de Minas Gerais e um dos 125 melhores do Brasil na categoria artigo de opinião. Na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, a aluna viajará afim de concorrer a etapa final das Olimpíadas, estamos certos da competência dela e sabemos que ela fará o melhor na tentativa de vencer mais esta etapa.
A forma como a aluna foi avisada de que seu texto foi um dos semifinalistas também foi, no mínimo, original. A professora Danúbia ao saber da notícia, pediu que a aluna fosse chamada em casa para comparecer urgentemente à escola sobre o pretexto de que havia ocorrido um erro em suas notas, como a aluna é muito vaidosa nesse quesito, veio depressa sem nem mesmo trocar de roupa e trouxe consigo todo o material escolar, era dia de comemoração da "Família na escola" e, dessa forma, muitos pais e alunos estavam presentes. Após a chegada da aluna, ela foi levada à frente e, diante de todos os presentes, o e-mail enviado pela equipe da Olimpíada foi lido, a aluna ficou emocionada e muito feliz também. Agora ela está se preparando como nunca para se destacar ainda mais. Todos os funcionários da nossa escola desejam que a aluna tenha todo o sucesso do mundo e a parabenizam por ter chegado até aqui, nas palavras da professora Danúbia : Renata já é vitoriosa e isso ninguém poderá tirar dela!
Confira abaixo algumas fotos :





foto da aluna Renata Cristina

Visita dos técnicos da SRE.

Recebemos no mês de outubro a visita do técnico da rede física Álvaro e do engenheiro Máspole da SRE de Guanhães. Eles fizeram o diagnóstico da rede física  de nossa escola.Na ocasião fizemos questão de levá-los ao espaço da nossa  "futura" quadra de esportes e aproveitamos para dizer que jamais perderemos a esperança de vermos nossa quadra construída pois nossos alunos merecem e esperam por isso a muito tempo. Veja abaixo as fotos da visita:




segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Homenagem aos estudantes

Texto da aluna Josiany Lopes - 8° ano.
 
No dia 26 de outubro de 2012  a "E.E. Alberto Caldeira" homenageou os alunos, com bom rendimento no segundo e/ou terceiro bimestre, oferecendo um passeio ao clube de Guanhães AABB. Alguns alunos não foram porque não tiveram bom rendimento e outros não foram por motivos pessoais.
Nós gostamos muito do passeio, o clube é muito interessante, com muitas árvores, brinquedos e piscinas. Nós nos distraimos muito, alguns não gostaram muito devido as regras do clube: como não entrar de short na piscina, nem com roupas de bolso, mas somente com roupas apropriadas para banho.
Eu acho sensacional o fato de a escola nos homenagear, assim outros alunos poderão melhorar seu rendimento escolar e, da próxima vez, eles poderão nos acompanhar em cada passeio que a escola nos oferecer.
 
 

A escola em minha vida

Nossa escola pediu aos alunos que fizessem produções de texto salientando o que achavam da mesma.O tema escolhido foi: "A escola em minha vida", e todos os alunos foram convidados a participar. Selecionamos abaixo algumas produções que julgamos resumir tudo o que foi dito pelos alunos.


"Eu me sinto muito bem na escola, é muito bom ter um lugar para estudar a aprender coisas novas.Minha família participa muito da minha vida escolar, eles me incentivam para eu estudar, fazer faculdade, me formar e ir trabalhar.
O meu relacionamento com meus colegas é muito bom, todos me respeitam e eu os respeito também, os funcionários, professores e a diretora, são muito bons comigo e tudo o eu e os meus colegas precisamos eles arrumam para a gente. A escola para mim é tudo, nela eu posso aprender tudo o que os professores mandam , e várias coisas novas e o que eu não sei ainda, nela não há violências e desreipeito, tudo é bem valorizado.
E eu gostaria que ela fosse e continuasse assim.Meus planos de vida é me formar e trabalhar e ter tudo de bom, para minha família, para mim e para todos."
Aluna: Kétlin- 8° ano E.F.



" Eu me sinto feliz e gosto muito da escola e da minha professora.Os meus pais me incentivam para que eu seja um bom alunoe me forme para ter um bom emprego quando eu crescer.
O meu relacionamento com os funcionários da escola e meus colegas é muito bom porque todos me tratam com carinho e respeito e eu os trato da mesmo forma.
Eu adora a escola onde eu estudo porque lá tenho muitos amigos.Lá é muito divertido e aprendo muitas coisas com meus professores.Quando eu crescer quero ser policial para ajudar a minha cidade."
Aluno: Diego Soares Bicalho. - 5° ano E.F.



"A escola é o lugar onde eu fico mais tempo, depois da minha casa que é onde eu fico mais. A escola para mim é tudo de bom..Meus pais me incentivam, até demais para o meu gosto, eles sempre falam que não devo bater em ninguém e que eu devo fazer amizades.
Os funcionários, colegas, professores, etc, me tratam muito bem, e eu faço o meu melhor para tratá-los bem também. De vez em quando alguns colegas me chateiam e vice-versa, mas nada que um pouco de conversa não possa resolver.
A escola é tudo de bom, nem tenho como falar pois, a minha professora é ótima, não só para mim mas para todos, eu não queria que a escola mudasse pois acho ela perfeita.
A tia Janete é ótima, o tio Zé Maria é ótimo. Esta escola é a melhor do mundo, é o exemplo de escola perfeita. Amo minha escola."
( O aluno autor deste texto não se identificou)


" A minha escola é ótima, dá prazer vir estudar, é tudo muito bonito, bem cuidado, temos bons funcionários, ótima diretora para  que a nossa escola fique ainda melhor. Venho embora a tarde, não vejo a noite passar para reencontrar meus colegas, gosto muito deles, brincamos muito durante o recreio. As vezes fico desanimado, mas tenho meus pais que me incentivam muito para eu vir estudar, porque sem estudo não tem jeito de conseguir meus objetivos."
Aluno: Igor - 4° ano



Ficamos muito felizes em saber que estamos conseguindo nossos objetivos no que refere a educação, e que somos valorizados por isso.